icon clock Leitura 1 min

NOTA DE PESAR

.

Com profundo pesar, a Diretoria da Associação Paulista do Ministério Público (APMP) comunica o falecimento do Procurador de Justiça aposentado DAMÁSIO EVANGELISTA DE JESUS, aos 84 anos.

Damásio de Jesus bacharelou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Instituição Toledo de Ensino em 1960. Dedicou-se então à advocacia e, a partir de 1962, à carreira de promotor de Justiça no Ministério Público do Estado de São Paulo, em que se destacou na área criminal, aposentando-se em 1988.

Representou o Brasil inúmeras vezes na ONU, junto à Comissão de Prevenção do Crime e Justiça Penal. Recebeu o título de doutor honoris causa da Universidade de Salerno (Itália). Dedicou-se por mais de quarenta anos ao magistério, sua grande paixão. Foi conhecido pelos amigos íntimos como “o Mestre do Universo”. Fundou o Complexo Damásio Educacional, do qual faz parte a Faculdade de Direito Professor Damásio de Jesus.

A APMP, no conjunto de seus diretores, funcionários e associados, solidariza-se com a família de DAMÁSIO DE JESUS, a quem consigna votos de mais sinceras condolências.

São Paulo, 13 de fevereiro de 2020.
Diretoria da Associação Paulista do Ministério Público