icon clock Leitura 2 min

Reuniões do Conselho Superior estão disponíveis no Youtube

Além das transmissões ao vivo, que já acontecem desde o ano passado para membros do Ministério Público, e abertas à população, desde o início deste ano, a partir de agora as gravações ficarão disponíveis no Youtube

Todas as reuniões do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) estarão disponíveis para o público geral, já a partir desta semana. O anúncio foi feito durante a reunião do colegiado, realizada na última terça-feira (9). Além das transmissões ao vivo, que já acontecem desde o ano passado para os membros do Ministério Público de São Paulo (MPSP), e abertas à população, desde o início deste ano, a partir de agora as gravações ficarão disponíveis em página oficial da instituição no portal de vídeos Youtube. A implementação de todo o projeto foi acompanhada pela Comissão de Acompanhamento da Tecnologia de Informação do CSMP, sob coordenação do conselheiro Augusto Rossini ao lado do procurador de Justiça Eduardo Del-Campo, também integrante da comissão, e do secretário do Conselho Superior, Olheno Scucuglia.

“Colocaremos nesta página oficial da entidade do Youtube todas as sessões que foram transmitidas via web. Começamos a transmitir no segundo semestre do ano passado e agora vamos disponibilizar todas as gravações para o público geral”, afirmou Rossini, que também demonstrou sua preocupação com a transparência do trabalho que executam no colegiado.

Esta é uma antiga reivindicação da Associação Paulista do Ministério Público (APMP). Em 2015, a Associação chegou a oferecer tecnologia, em parceria com a PGJ, para que as transmissões fossem possíveis. O assunto foi levado à pauta de diversas reuniões pelos então conselheiros José Oswaldo Molineiro e Pedro de Jesus Juliotti.