icon clock Leitura 3 min

Pedro Elias será o coordenador geral dos GEs por mais 1 ano

Conselheiro fiscal da APMP foi reconduzido à função por aclamação durante a abertura dos painéis de debates do XLIV Seminário Jurídico dos Grupos de Estudos, realizado pela entidade de classe paulista no Guarujá até 11/12; coordenadores adjuntos serão definidos em breve

Em 08/12, durante a abertura dos painéis de debates do XLIV Seminário Jurídico dos Grupos de Estudos, organizado e realizado pela Associação Paulista do Ministério Público (APMP) no Guarujá (SP), um dos conselheiros fiscais da entidade de classe, Pedro Eduardo de Camargo Elias, foi reconduzido, por aclamação, à função de coordenador geral dos Grupos de Estudos (GEs), por mais 1 ano. Os coordenadores adjuntos para 2017 serão definidos em breve.

“Gostaria de propor a continuidade de Pedro de Camargo Elias como coordenador geral dos Grupos de Estudos, pelo brilhante trabalho que vem realizando nesta função. Conversamos sobre o assunto e notei seu entusiasmo e o desejo de prosseguir na coordenação”, afirmou, durante a abertura do Seminário Jurídico, o presidente da APMP, Felipe Locke Cavalcanti. As mais de 100 pessoas presentes aclamaram e aplaudiram a sugestão.

Pedro de Camargo Elias agradeceu a decisão e os colegas que atuaram como coordenadores adjuntos dos GEs em 2016, Fabiola Moran Faloppa (diretora do Departamento de Patrimônio da APMP), Tiago de Toledo Rodrigues (2º secretário da entidade de classe), Renato Kim Barbosa (um dos diretores do Departamento de Apoio aos Substitutos) e Walter Tebet Filho. “Agradeço também a todos os coordenadores regionais dos GEs. Foram realizados 16 encontros, muito produtivos, e o objetivo é fazer ainda mais em 2017”, disse Pedro Elias.

Responsável pela fala de abertura do Seminário Jurídico, o procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Poggio Smanio, comentou: “Quero dar os parabéns à APMP e ao Pedro de Camargo Elias pela realização dos Grupos de Estudos, algo de fundamental importância no Ministério Público de São Paulo. Procurei comparecer a vários desses encontros neste ano e, desde que ingressei na Instituição, e quando fui diretor da Associação, sempre valorizei esses encontros”.

Um dos palestrantes do evento na ocasião, o secretário do Estado da Educação e ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), José Renato Nalini, revelou: “Quando eu integrava o Ministério Público, os Grupos de Estudos eram algo que mantinham meu entusiasmo. Essa troca de conhecimentos e de experiências é muito importante”. Também presente à abertura do evento, o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, disse: “Cumprimento a todos na pessoa do coordenador dos GEs, Pedro de Camargo Elias”.

Além do presidente Felipe Locke Cavalcanti e do conselheiro Pedro de Camargo Elias, estão representando a APMP no Seminário Jurídico um dos assessores especiais da Presidência, José Oswaldo Molineiro (recém-eleito presidente da entidade de classe para o biênio 2017-2018), o 1º vice-presidente, Marcio Sérgio Christino, o 2º vice-presidente, Gabriel Bittencourt Perez, o 1º secretário, Paulo Penteado Teixeira Junior, o 2º secretário, Tiago de Toledo Rodrigues, o 1º tesoureiro, Marcelo Rovere, a diretora do Departamento de Relações Públicas e Eventos, Paula Castanheira Lamenza, uma das diretoras do Departamento Cultural, Beatriz Helena Ramos Amaral, uma das diretoras da APMP Mulher, Celeste Leite dos Santos, um dos diretores do Departamento de Apoio aos Substitutos, Renato Kim Barbosa, um dos diretores do Departamento de Prerrogativas Financeiras, Daniel Leme de Arruda, e um dois dos diretores do Departamento de Esportes, Luciano Gomes de Queiroz Coutinho e Rafael Abujamra.