Frente pela Democratização do MPSP realiza reunião na APMP
Objetivo é possibilitar a candidatura de promotores de Justiça a PGJ
Com o objetivo de debater a democratização do Ministério Público de São Paulo (MPSP), promotores e procuradores de Justiça reuniram-se nesta sexta-feira (17/8) na Sede Executiva da Associação Paulista do Ministério Público (APMP). Todos apoiam a emenda ao Projeto de Lei Complementar (PLC) 36/2018 feita pelo deputado estadual Fernando Capez (PSDB), para permitir promotores de Justiça se candidatarem ao cargo de procurador-geral de Justiça (PGJ). O projeto tramita na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
Compareceram à reunião na APMP os procuradores de Justiça José Oswaldo Molineiro (presidente da entidade de classe) e Valderez Deusdedit Abbud, e os promotores de Justiça Aluisio Antonio Maciel Neto, Elaine Taborda de Ávila, Eloy Ojea Gomes, Felipe Eduardo Levit Zilberman, Fernando Henrique de Moraes Araújo, Florenci Cassab Milani, Francisco Antonio Gnipper Cirillo (1º vice-presidente da APMP), José Reinaldo Guimarães Carneiro, Luciano Gomes de Queiroz Coutinho, Luis Guilherme Gomes dos Reis Sampaio Garcia, Maria Gabriela Prado Manssur, Neudival Mascarenhas Filho, Renato Kim Barbosa (1º tesoureiro da APMP) e Tomás Busnardo Ramadan.
A APMP reitera seu compromisso de atuar junto à Alesp para que promotores de Justiça possam concorrer ao cargo de PGJ, em razão de ser essa a vontade da classe (expressa no resultado favorável de plebiscito realizado pela Instituição em 2015) e de representar um avanço democrático, conforme já ocorre em praticamente todos os estados do país.
CLIQUE NOS LINKS PARA LER AS NOTÍCIAS:
APMP apoia emenda que possibilita promotores de Justiça a concorrerem a PGJ
Dezenas de promotores e procuradores de Justiça vão à Alesp apoiar a democratização do MPSP